Serviços

TERAPIA CORPORAL

Fisioterapia, Terapias manuais

TERAPIA ENERGÉTICA

Reiki, Polaridade, Metamorfose

TERAPIA FREQUENCIAL

Emissão de Frequências por Ondas de Forma

AVALIAÇÃO BIOMECÂNICA

A mecânica corporal me traz informações não apenas sobre o corpo da pessoa, mas também sobre o ser complexo que ela é. A base de todo esse conhecimento está na formação de fisioterapeuta. Aqui avalio a postura corporal, os excessos e bloqueios de movimentos, as fraquezas e os encurtamentos.

AVALIAÇÃO PELO RITMO CRANIOSSACRAL

Este ritmo foi observado pela primeira vez no século XX, pelo Dr.Sutherland. Se trata de um ritmo sutil que pode ser percebido em todo o corpo. A sua presença de forma equilibrada e harmoniosa é a expressão de um corpo saudável. Através das alterações e bloqueios neste ritmo, é possível perceber quais regiões do corpo que precisam de mais atenção naquele momento, e assim direcionar o tratamento.

Particularmente notei que a percepção deste ritmo se altera mediante perguntas feitas para o ” corpo”, funcionando ele também como uma importante ferramenta para acessar ” o Saber da Alma” de cada paciente.

AVALIAÇÃO PELA RADIESTESIA

A RADIESTESIA é a arte de se sensibilizar com radiação. O termo vem do latim (radius) que significa radiações e do grego (aesthesis), que quer dizer sensibilidade, ou seja, sensibilidade à radiação.”

“É cientificamente comprovado que todos os corpos emitem radiações na forma de ondas (vibrações), que nos rodeiam o tempo todo e estimulam de forma contínua nosso sistema nervoso.”

(Cinestesia do Saber, de Prof. Renato Guedes de Sequeira)

“Hoje sabemos, que nosso campo energético é não só um arquivo de emoções, padrões patológicos, memórias do passado como também um eficaz instrumento de recepção de todos os fenômenos energéticos à nossa volta. Essa leitura nós a fazemos o tempo todo de uma forma inconsciente. O conjunto de técnicas radiestésicas estabelecem a ponte inconsciente – consciente e percebemos a resposta quando nossa mão faz o pêndulo girar ou a vareta se inclinar.”

(Radiestesia Clássica e Cabalística, de Antônio Rodrigues)

Há muitos usos para radiestesia. Eu a utilizo hoje dentro da ” filosofia do saber da alma” saiba mais…

Onde uso a radiestesia para acessar o que a sabedoria interna de cada paciente quer me mostrar, auxiliando assim na avaliação e na escolha das melhores condutas.

COMO É FEITA A AVALIAÇÃO?
O processo da avaliação é composto por três sessões, sendo que a primeira e a terceira sessão são presenciais e a segunda sessão é feita a distância pela radiestesia.

Na primeira sessão são colhidas as informações do paciente, assim como sua queixa e seu histórico. Ainda nesta sessão, uma avaliação pelo ritmo craniossacral é feita e se for necessário, realiza-se também uma avaliação biomecânica. O objetivo aqui é ter um primeiro contato com o paciente e identificar suas principais fontes de desequilíbrios e bloqueios no corpo.

A segunda sessão é feita através da radiestesia, sem a presença do paciente. O objetivo aqui é avaliar a condição energética dos chakras, avaliar o campo espiritual, mental e emocional, identificar onde se instalam os principais desequilíbrios e identificar quais os recursos e orientações que tem a maior probabilidade de gerar benefícios para o paciente. É nesta sessão que se planeja o tratamento.

Na 3ª sessão, passo ao paciente os dados relevantes obtidos na avaliação, as orientações e o planejamento do tratamento (quais os recursos que serão utilizados, o número aproximado de sessões e caso seja necessário, a indicação de outros profissionais e atividades).

 FERRAMENTAS COLOCADAS À DISPOSIÇÃO DO
“SABER DA ALMA” DE CADA PACIENTE:

 

TERAPIAS FÍSICAS

DOMÍNIO DO CENTRO DE GRAVIDADE CORPORAL

Todo objeto possui um centro de equilíbrio (ou centro de gravidade). Com nosso corpo também é assim. Se dominamos nosso centro, estamos a um passo de dominarmos nosso corpo. Há uma hierarquia no corpo, onde o centro e todo o seu eixo central são prioritários em relação a periferia.

Quando há uma inversão desta prioridade, a chance de lesão se torna maior e a performance se torna menor. Isso quer dizer o seguinte: o movimento deve partir do centro para a periferia e nunca o contrário. Na prática levamos esse conceito para gestos como pegar peso, fazer alongamentos, levantar da cadeira, praticar esportes como tênis, skate, surfe, artes marciais e para muitas outras coisas.

Este trabalho é indicado principalmente para pessoas que apresentam recidivas constantes de lesão e dor lombar, ou para aqueles que buscam maior performance em suas atividades esportivas.

REEDUCAÇÃO POSTURAL

Não é à toa que temos essa ou aquela postura. Um esporte, um ofício, um hábito, uma lesão corporal…tudo isso influencia nossa postura. Sem contar que nos expressamos através do nosso corpo. Quando estamos empolgados temos uma postura, já quando estamos cansados e desanimados a postura é outra.

O tímido expressa uma postura mais fechada, diferente do extrovertido (por exemplo) que se expressa por uma postura mais aberta. No geral não há postura melhor que outra, o problema é quando ficamos presos em uma delas, quando há um excesso dessa ou daquela postura.

Respeitando a particularidade de cada um, o trabalho postural é feito no intuito de auxiliar a pessoa a ter condições de assumir uma melhor postura. Isso é feito através de exercícios que proporcionam um equilíbrio entre força e alongamento muscular e o principal, ganho de consciência sobre o corpo. O corpo aqui se torna uma valorosa ferramenta para o processo de autoconhecimento. É o se conhecer e o se educar através do corpo.

MOBILIZAÇÃO ARTICULAR

Se compararmos o corpo com uma porta emperrada, uma mobilização articular seria o equivalente à melhorar o movimento das dobradiças, que por sua vez melhorariam o movimento da porta toda.

Uma articulação é formada por dois ossos ou mais, há um movimento entre esses ossos onde um desliza em relação ao outro, alterações nesses pequenos movimentos podem levar a dor ou rigidez nas articulações.

Através de manobras suaves, as técnicas de mobilização articular visam restaurar a harmonia destas regiões tão importantes para o corpo.

ESTABILIZAÇÃO SEGMENTAR (LOMBAR)

Indicada principalmente nos casos de dor lombar (parte baixa das costas). Grande parte das lombalgias e protusões discais dessa região tem origem em uma instabilidade da coluna. Todos nós temos músculos cuja principal função não é a de nos movimentar, mas sim a de nos estabilizar. Geralmente são músculos pequenos e profundos. E quando não estão bem ativos, podem gerar problemas.

A técnica de estabilização segmentar lombar tem como objetivo treinar esses músculos estabilizadores a se manterem mais ativos e eficientes.

DESATIVAÇÃO DE PONTOS GATILHO

 O que são Pontos Gatilho?

São pontos de tensão que podem surgir em músculos, tendões, fáscia, ligamentos, cápsula articular e suturas craniana, extremamente sensíveis à palpação. São muito comuns nos processos de dor crônica. Quando ativos, dificultam o processo de cura.

Existem muitas técnicas para tratar pontos de dor. Utilizo muito o PRT (Posicional Release Therapy ou terapia de liberação posicional), que consiste basicamente em manter por cerca de 2 à 5 minutos, a região envolvida em uma posição de conforto associado a um leve toque no ponto gatilho.

MOBILIZAÇÃO DE FÁSCIA

O que é fáscia?

A fáscia é um tecido que encontramos em todo nosso corpo, composta por elastina, colágeno e mucopolisacarídeos. Ela reveste nossos músculos, reveste nossos órgãos, envolve nosso cérebro e nossos nervos, enfim… ela liga as diferentes partes do corpo e nos transforma em uma unidade. Assim a alteração da fáscia da região do quadril ou abdômen, pode a longo prazo, afetar por exemplo o ombro. Se fizermos a analogia do corpo humano com uma laranja, ao cortarmos essa laranja ao meio, observaremos a casca que simbolizaria a pele. Imediatamente após a casca, está a parte branca da laranja, que se prolonga até o centro dela, separando-a por gomos. Essa parte branca simbolizaria a fáscia, que continuaria ainda através de um tecido bem fino que reveste cada gota da laranja.

O trabalho consiste em identificar regiões de aderência e através de manobras manuais e de exercícios buscar uma maior harmonia desse tecido.

TERAPIAS ENERGÉTICAS

REIKI

Somos todos envolvidos por uma energia sutil e vital que nos nutre. Ela é descrita em diferentes culturas por diferentes nomes como Ki, Thi, Prana, Pneuma, Orgone e outros. Uma das formas que absorvemos essa energia é através de nossos chakras (vórtex de energia localizados em nosso corpo sutil). Muitas das doenças e sintomas partem do desequilíbrio nesse sistema sutil. Esse sistema é o elo que une nossas emoções e pensamentos com nosso corpo.

O Reiki é uma técnica onde o terapeuta através da imposição de mãos em pontos específicos, se coloca como um canal para transferir essa energia ao paciente facilitando assim o processo de cura.

METAMORFOSE

Essa técnica foi desenvolvida pelo naturopata e reflexologista Robert St John. É uma técnica de massagem muito sutil em pontos reflexos que estão localizados nos pés, mãos e cabeça. Sabe-se hoje que nossa história, nossas experiências e nossos traumas estão gravados em nosso corpo . Através da Metomorfose procuramos auxiliar o corpo a se libertar das energias traumáticos formadas em um período que se estende desde a concepção até o  nascimento, auxiliando assim a melhora de problemas emocionais (medo, ansiedade , culpa, agressividade…) que se formaram por traumas ocorridos nesta época.

 

  •     Trabalhando os pés libertamos nosso caminhar no mundo;
  •     Trabalhando as mão libertamos nossa capacidade de agir… de nos expressar … de concretizar nossos planos;
  •     Trabalhando nossa cabeça libertamos nossa capacidade de pensar.
POLARIDADE

A polaridade ou terapia da polaridade tem como principal objetivo a harmonização do nosso campo eletromagnético ( corpo energético). Bloqueios físicos, emocionais e psíquicos geram alterações neste Campo, levando a desequilíbrios em nossa saúde. Nesta terapia, buscamos em uma primeira fase, liberar pontos de tensão no corpo ( pontos Onde a energia se encontra estática e com dificuldade para fluir). E em uma segunda fase, usando-se do biomagnetismo das mãos do terapeuta, busca facilitar o fluir desta energia liberada, harmonizando assim o campo eletromagnético. Com isso podemos facilitar processos de cura tanto física como emocional.

Dentre as queixas que podem se beneficiar com esta técnica estão:

 

  • Dores na coluna
  • Dores musculares
  • Dores de cabeça
  • Cólicas menstruais
  • Mau funcionamento do intestino
  • Stress
  • DepressãoSaiba mais sobre Campo energético: YouTube – medicina energética- bases científicas ( Dr Manel Ballester ).

TERAPIA FREQUENCIAL

TRATAMENTO À DISTÂNCIA DE EMISSÃO DE FREQUÊNCIAS POR ONDAS DE FORMA
Nosso corpo, tanto a parte física dele como as partes mais sutis, vibram em determinadas frequências assim como tudo o que existe no universo. Cada célula do nosso corpo, cada fio de cabelo e todo o campo eletromagnético que nos envolve informam a frequência do nosso ser. É como se cada pessoa fosse uma estação de rádio. E como a onda de uma estação de rádio, esse campo eletromagnético também porta muitas informações dentro dele, transmitindo tais informações e absorvendo outras. De forma que todos nós podemos influenciar e sermos influenciados por todo tipo de onda que está a nossa volta.

Levamos informações de uma pessoa para a outra de diferentes formas. Como exemplo temos a fala, onde o som das palavras é absorvido e interpretado pelo nosso intelecto.

No tratamento à distância de “Emissão de Frequências por Ondas de Forma” o objetivo é levar algumas informações (em forma de frequências) específicas para o campo eletromagnético do paciente. É um trabalho sutil e quando colocado dentro da “Filosofia do Saber da Alma” (saiba mais: viniciuscillo.com.br/filosofia-do-saber-da-alma/) busca enviar uma influência positiva que facilita o fluxo natural da vida do paciente.

Uma vez sintonizada a frequência do paciente, essas informações podem ser enviadas à distância, respeitando os princípios de “Conexão Quântica não Local” e do “Entrelaçamento Quântico”.

Como tudo o que existe vibra, são muitas as possibilidades das vibrações que podem ser enviadas. Como exemplo posso citar as vibrações das pedras, das cores, dos sentimentos, das plantas, de afirmações, de orações, de números e de formas geométricas (sim cada forma esta em uma vibração, pesquise no YouTube “forma do som” ou “cimática”), etc.

Usando-se dos conhecimentos da Radiestesia, as frequências são transmitidas através dos gráficos emissores de bioinformação, que por sua vez se utilizam das frequências das formas geométricas. O tratamento dura em torno de 3 meses, podendo variar para mais ou para menos dependendo do caso. As frequências, os Gráficos e o tempo de duração de cada tratamento, são definidos através de uma avaliação radiestésica, respeitando sempre o que “O Saber da Alma” de cada paciente julga como importante para o seu momento.